quarta-feira

, 29 de maio de 2024

Equipe de liturgia da Região Mariana Sul participa de Manhã de Espiritualidade

22 de novembro de 2022 Arquidiocese

A Pastoral Litúrgica da Região Marina Sul realizou no último dia 12 de novembro uma manhã de Espiritualidade, conduzida pelo Padre Sedney Manja, SDB. O Encontro realizado no Centro de Pastoral, em Barbacena (MG), foi um momento de reflexão e aprofundamento, rico em oração, dinâmica e partilha, proporcionando a todos os 77 participantes um verdadeiro Encontro com Jesus.

Para a Irmã Sandra Aparecida Rezende, da Congregação das Irmãs Franciscana de Nossa Senhora das Vitórias, a formação foi um momento de encontro pessoal com Jesus e propício para escutar a Palavra de Deus. “O texto refletido, tirado do Evangelho de Lc 24 (13-35), me ajudou a fazer a experiência como fizeram os discípulos de Emaús, que sentiram os seus corações arderem, quando Jesus partiu o pão. Que nós todos os dias façamos essa experiência de encontro pessoal com Jesus”, partilhou.

Por sua vez, Maria de Fátima da Silva da Paróquia de São Sebastião em Barbacena, apontou os momentos em que ela mais se sentiu tocada. “O que mais me chamou à atenção foram a alegria e a descontração presentes nas dinâmicas e nos mantras apresentados; todos nos levando à uma profunda intimidade com Deus. Mas, foi no deserto que entramos em total sintonia com Ele, fazendo nossos agradecimentos e pedidos. Ao final, houve um momento orante, onde todas as orações foram criadas por todos os participantes, fruto da última dinâmica apresentada. Foi um encontro rico em dedicação, alegria, fé, oração e união fraterna”, contou.

Texto e fotos: Maria Irene Custódio