terça-feira

, 05 de dezembro de 2023

Equipe dos roteiros de reflexão se reúne pela primeira vez no ano

19 de fevereiro de 2020 Arquidiocese

A equipe de elaboração dos roteiros de reflexão se reuniu pela primeira vez neste ano, na tarde desta terça-feira (18), no Centro de Pastoral em Mariana. A equipe é formada por representantes das cinco regiões pastorais, juntamente com seminaristas da filosofia e teologia e do coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Edmar José da Silva.

A reunião teve o intuito definir a Novena de Natal da arquidiocese para 2020 e avaliar a novena de 2019. “Fizemos uma avaliação positiva da novena do ano passado e falamos o quanto ficamos entristecidos em ver que algumas paróquias não fazem a nossa novena”, disse representante das CEBs, José Euzébio.

Coroando a temática do Ano da Família na arquidiocese, a equipe escolheu como tema da Novena “A casa, Como manjedoura de Cristo” e o lema “E o verbo se fez família e Habitou entre nó”. “Com a novena de natal olhando também para todas as famílias, todos os modelos de famílias e trazendo a casa como o lugar da convivência das famílias, iremos lembra da manjedoura, primeiro berço do menino Jesus. Esta manjedoura, hoje, deve ser as nossas famílias, deve ser o lugar para Jesus fazer sua morada. Esta manjedoura deve ser o nosso coração, e neste coração ter o espaço reservado para que o Cristo habite entre nós, este cristo que está em nosso irmão muitas das vezes sem teto, sem saúde, sem emprego, sem esperança. Que esta manjedoura família seja um aconchego para todos, assim como foi aquela manjedoura de Belém para o menino Deus”, destacou José Euzébio.