segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Equipe estadual das CEBs reúne-se em Belo Horizonte

07 de novembro de 2019 Arquidiocese

A Equipe estadual das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) de Minas Gerais esteve reunida no salão paroquial, da paróquia São Tarcísio, em Belo Horizonte, no último final de semana, com o objetivo de avaliar a caminhada do ano de 2019, e preparar a agenda para o ano de 2020.

“Fomos muito bem acolhidos pelo pároco, padre Manoel Godoy, que assessorou na manhã do dia 2 o momento de formação baseado nas novas Diretrizes Gerais da Ação evangelizadora da Igreja no Brasil”, relata o representante arquidiocesano das CEBs, José Euzébio de Oliveira.

O presidente da Conferencia Nacional dos bispos do Brasil (CNBB), Dom Walmor,  ressaltou o valor das CEBs e a importância das mesmas para a evangelização; o bispo referencial das CEBs e do Laicato para o regional Leste 2, Dom Paulo Mendes Peixoto, valorizou a importância de estar e acompanhar a equipe. “Foram presenças que serviram para revigorar nossos ânimos e momentos que nos enriqueceram para os nossos trabalhos de base, os quais encaminhamos para o próximo ano”, considera José Euzébio.

Um dos encaminhamentos foi o agendamento do seminário de comunicação para os dias 15 e 16 de maio de 2020, com a intenção de formar os membros das CEBs diocesanas, nomeados para serem comunicadores de suas dioceses. “O Objetivo das CEBs é sempre aperfeiçoar a comunicação para, assim, poder divulgar todos os trabalhos realizados em nossas dioceses e Arquidioceses”, explica.

 

Colaboração e fotos: José Euzébio

Agenda