domingo

, 14 de agosto de 2022

Equipe estadual das CEBs se reúne em Ribeirão das Neves

08 de março de 2018 Arquidiocese

A equipe de coordenação das Comunidades Eclesiais de Base (CEBs) esteve reunida para a primeira reunião do ano na paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Ribeirão das Neves, nos dias 2, 3 e 4 de março. O encontro teve como objetivo organizar a caminhada para o ano de 2018.

No dia 3 o grupo realizou um estudo sobre o tema da Campanha da Fraternidade 2018. Segundo o coordenador da CEBs na arquidiocese de Mariana, José Euzébio, um momento formativo sempre faz parte da pauta da reunião. “Nestas reuniões sempre temos este momento de formação. Na parte da tarde tratamos as ações para este ano.  O primeiro ponto foi como vamos trabalhar a carta do Intereclesial e em seguida fizemos uma avaliação do encontro com delegados ali presentes”, conta.

O calendário da equipe estadual foi reformulado durante a  conversa. A reunião da equipe colegiada ficou agendada para o dia 23 de junho, em Juiz de Fora, e nos dias 2 a 4 de novembro a equipe de coordenação se reunirá em Carangola. “Nesta reunião iremos começar a preparar o encontro estadual das CEBs que irá acontecer em 2019 na diocese de Caratinga”, ressalta José Euzébio.

Nos dias 27 a 29 de julho deste ano será realizado, em Juiz de Fora, um encontro das juventudes das CEBs. A Arquidiocese de Mariana terá três vagas para os jovens que interessarem participar deste encontro.

Agenda