terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Equipe organizadora do 27º Grito dos (as) Excluídos (as) se reuniu em Congonhas (MG)

10 de agosto de 2021 Arquidiocese

Na última sexta-feira, 06 de agosto, a equipe de organização do 27º Grito dos Excluídos e Excluídas esteve reunida com o reitor do Santuário e Basílica do Senhor Bom Jesus, padre Geraldo Gabriel Pinto, em Congonhas (MG). O objetivo da conversa foi tratar sobre a realização do Grito dos Excluídos de 2021 que, tradicionalmente, acontece no local. 

Segundo a representante leiga da Dimensão Sociopolítica, Silene Gonçalves, devido à pandemia e cautelosos por causa da variante Delta do novo coronavírus, serão seguidos para a realização do Grito dos Excluídos as mesmas orientações do Jubileu de ser somente virtual. “Neste sentido, decidimos pela realização de um ato simbólico, em Congonhas, sem participação do povo e transmitido pelas redes sociais da Arquidiocese de Mariana”, explica. Além do ato, haverá às 10h do dia 07 de setembro a celebração da Santa Missa na Basílica. 

Participaram da reunião Silene Gonçalves, Fátima Sabará (Coordenadora da Dimensão Sociopolítica da Matriz de Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas), Ivan Targino (Sindicato Metabase) e os padres Geraldo Martins (Coordenador da Dimensão Sociopolítica), Paulo Barbosa e Geraldo Gabriel Pinto.

Mobilização 

O mês de agosto será marcado pela mobilização para o 27º do Grito dos Excluídos e Excluídas na Arquidiocese de Mariana. Para isso, serão realizadas lives durante todas as terças-feiras do mês de agosto, sempre às 20h, com transmissão pela página no Facebook e no canal do YouTube da Arquidiocese de Mariana. Além disso, spots de divulgação para as rádios e vídeos abordando os sete eixos temáticos fazem parte da série de ações para a ocasião. Baixe aqui os materiais de divulgação

Veja a programação completa:

  • 10/08 – Juventudes: Protagonismo juvenil e participação popular;
  • 17/08 – Saúde, vacina já para todos e todas;
  • 24/08 – Militarização: Racismo e preconceito;
  • 31/08 – Mulheres: Equidade e direitos.

Saiba mais aqui

Foto: Equipe de organização do Grito dos Excluídos

Agenda