terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Equipe Regional da PJ Região Mariana Sul realiza sua primeira reunião presencial

19 de outubro de 2021 Arquidiocese

No último domingo, 17 de outubro, aconteceu na Paróquia de Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Tugúrio (MG), a primeira reunião de forma presencial, após as restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus (Covid-19), da Equipe Regional da Pastoral da Juventude (PJ) – Região Mariana Sul. Seguindo os protocolos sanitários vigentes, os jovens se encontraram no Salão Paroquial e, como se era esperado, estava clara a alegria e o entusiasmo do reencontro pessoal.

A acolhida foi feita com um delicioso café e, em seguida, a reunião se iniciou às 9h com a oração, a partilha e a vivência da realidade da Pastoral da Juventude na Região Sul. Seguindo a pauta, foram traçadas as próximas atividades e realinhamento do calendário, em vista do retorno de várias atividades presenciais, bem como os desafios que se fizeram pertinentes durante a caminhada pastoral na pandemia e um prévio planejamento para as próximas assembleias.

Durante à tarde, na Igreja Matriz de Santa Bárbara, foi realizado o Ofício Divino em comemoração e celebração dos quatro anos de caminhada da Equipe Regional, refletindo e rememorando toda a luta e terreno semeado nas Bases da Região Mariana Sul. O momento de oração foi transmitido pelas redes sociais da Paróquia e da Pastoral da Juventude.

Para as próximas atividades presenciais e virtuais, a Equipe Regional da PJ já articula seu calendário para ir retornando com todos os cuidados e em conformidade com os protocolos vigentes e, assim, convida aos Grupos de Bases que, de acordo com as orientações de suas Paróquias, articulem o retorno de suas caminhadas com toda a garra e força próprias de nossa Pastoral.

Link para acessar o Ofício Divino:

Texto e imagens: Thiago Rocha e Renato Lima

Agenda