segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Escola de Música e Orquestra Padre Simões de Ouro Preto completa 18 anos de existência

13 de julho de 2021 Arquidiocese

Foto da capa: Professores preparando gravações para o aniversário.

No último dia 08 de julho, a Escola de Música e Orquestra Padre Simões da Paróquia Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG), completou 18 anos de existência. À oportunidade, foi realizado um encontro comemorativo virtual pelo Google Meet. Nesta reunião, estiveram presentes a direção, professores (as) e alunos (as) da Escola e Orquestra, além do pároco e reitor da Basílica de Nossa Senhora do Pilar, padre Adilson Luiz Umbelino Couto.

A primeira parte da reunião, que foi conduzida pela diretora pedagógica da escola, professora Maria Tereza Seabra Miranda, ocupou-se de testemunhos dos idealizadores do projeto junto ao Cônego José Feliciano da Costa Simões, e também a partilha de alguns professores, alternando as falas com pequenos vídeos gravados por eles para esta ocasião festiva. 

Encontro virtual marcou a data.

Mesmo com a pandemia, a escola continua em funcionamento on-line e por isso muitos puderam rever os colegas ou mesmo conhecer novos membros da Instituição. “Nossa escola de música recebe crianças, adolescentes e jovens de todos os bairros de Ouro Preto, potencializando o talento musical que muitos têm, além de proporcionar uma formação integral dos estudantes”, afirmou um dos idealizadores e atual professor da Escola. 

Já no segundo momento do encontro, os participantes foram convidados a cantar, tocar ou dar seu testemunho sobre sua presença e aprendizado na escola de música. “Durante mais de uma hora, os participantes encantaram-se com tanta beleza dos estudantes. Este dia ficará para sempre em nossa memória e será uma oportunidade de incentivarmos a todos para perseverarem neste bom propósito, bem como o desejo da retomada das atividades presenciais da escola”, afirmou o padre Adilson Couto. 

Confira o vídeo produzido para a data:

Com a colaboração da Paróquia de Nossa Senhora do Pilar

Imagens: Vitória Maria Coelho Viana

Vídeo: Escola de Música e Orquestra Padre Simões

Leia aqui outras notícias da Arquidiocese de Mariana

 

Agenda