terça-feira

, 23 de abril de 2024

Escola Fé e Política Dom Luciano promove formação para a Campanha da Fraternidade

01 de fevereiro de 2021 Arquidiocese

A Escola Fé e Política Dom Luciano está promovendo, desde o dia 26 de janeiro, instrução para a Campanha da Fraternidade Ecumênica (CFE) de 2021. A formação está sendo realizada em encontros virtuais, por meio da plataforma Zoom, e terá, ao todo, três encontro.

Segundo informações da coordenadora da Escola Fé e Política Dom Luciano, Silene Gonçalves, ao todo, 240 pessoas se inscreveram para participar da formação que conta com a assessoria do padre José Antônio de Oliveira.

Este ano, a Campanha da Fraternidade é ecumênica, sendo a quinta vez que acontece, e tem como tema “Fraternidade e Diálogo: compromisso de amor” e o lema “Cristo é a nossa paz: Doque era dividido fez uma unidade”. (Ef.2,14ª). “A Campanha da Fraternidade representa uma das experiências mais valiosas de missão evangelizadora em nosso país”, pontuou Silene.

No primeiro encontro, realizado no dia 26, o padre José Antônio falou sobre as Campanhas da Fraternidade e o movimento ecumênico, além de ter apresentado à CFE de 2021 que traz este apelo de diálogo e paz em um momento em que se faz tão necessário em nosso país polarizado em que vemos crescer a intolerância e a violência.

Os dois últimos encontros da formação sobre a CFE deste ano serão nas próximas terças-feiras, dias 02 e 09 de fevereiro, das 20h às 22h. Aqueles que não realizaram a sua inscrição na formação, mas desejam participar, podem acompanhar pela página do Facebook da Escola Fé e Política Dom Luciano.

* Com informações de Silene Gonçalves, coordenadora da Escola Fé e Política Dom Luciano

Agenda