terça-feira

, 23 de abril de 2024

Estão abertas as inscrições para a Semana Vocacional 2022

28 de outubro de 2021 Arquidiocese

Já estão abertas as inscrições para Semana Vocacional 2022. Promovida pelo Seminário São José da Arquidiocese de Mariana, o encontro acontecerá entre os dias 03 e 08 de janeiro, de modo presencial, respeitando todos os protocolos de prevenção à Covid-19, em nosso Seminário, na Casa da Filosofia, em Mariana (MG).

Motivados pelo tema “O Mestre está aqui e te chama” (Jo 11, 28), segundo o diretor do Serviço de Animação Vocacional (SAV), a Semana Vocacional tem como objetivo “acolher os jovens que sentem em seu coração o chamado para o sacerdócio e desejam iniciar o acompanhamento no seminário de nossa Arquidiocese”. Dessa forma, é um convite especial aos jovens da Arquidiocese de Mariana que se sentem chamados pelo Senhor a abraçar a vida sacerdotal ou que têm em seu coração essa inquietação.

Para participar, os interessados devem estar no 9º ano do Ensino Fundamental ou cursando o Ensino Médio ou que já o tenham concluído. Para a indicação de jovens para a Semana Vocacional, o Seminário solicita que seja preenchida uma ficha de inscrição, anexadas duas fotos 3×4 do candidato, bem como, seja escrita pelo pároco uma carta de apresentação do candidato contemplando os seguintes aspectos: história familiar, motivação vocacional, questões de saúde, participação paroquial, questões humanas da vivência do vocacionado, dentre outros elementos que julgar importantes.

Além disso, se o candidato seja menor de idade é necessário o preenchimento de uma autorização escrita dos pais ou responsáveis. O documento deverá ser registrado em cartório e é indispensável para a participação na Semana Vocacional.

As fichas de inscrição e as informações deverão ser enviadas ao reitor do Seminário para o endereço: Rua Cônego Amando, 57, Caixa Postal 11, bairro São José, CEP 35.426-060, Mariana – MG. Devido aos atrasos dos Correios e para agilizar nossa organização, as fichas poderão ser digitalizadas e enviadas pelo e-mail pvocacionalmariana@gmail.com ou pelo WhatsApp (31) 9 8720-1411.

 

BAIXE AQUI A FICHA DE INSCRICAO

BAIXE AQUI A AUTORIZAÇÃO DOS PAIS PARA A SEMANA VOCACIONAL

 

Confira o vídeo preparado pelos seminaristas sobre a Semana Vocacional:

Texto e imagem: Seminário São José

Agenda