segunda-feira

, 22 de abril de 2024

Estão abertas as inscrições para o 8º Fórum Social pela Vida

27 de setembro de 2022 Arquidiocese

Com o tema “Lutar por justiça e construir fraternidade” e com o lema “A sociedade do bem viver em nossas mãos”, a Arquidiocese de Mariana realiza dos dias 24 a 27 de novembro, em Carandaí (MG), o 8º Fórum Social pela Vida. As inscrições já estão abertas e seguem até o dia 15 de outubro.

Para este ano, são esperadas as presenças de 300 pessoas, entre lideranças das pastorais sociais, dos movimentos e organismos religiosos, dos movimentos sociais e populares, de entidades da sociedade civil organizada e de serviços públicos, vindos das comunidades, paróquias, foranias e regiões pastorais dos 79 municípios que compõem a Arquidiocese de Mariana, bem como os convidados de outras dioceses. Além disso, outras 200 pessoas marcarão presença no evento, colaborando na sua organização.

A ficha deverá ser preenchida, via paróquia, e entregue na Secretaria do Centro Regional de Pastoral até o dia 15 de outubro. Na ocasião, também deve ser entregue a taxa de inscrição no valor de R$ 30,00.

Outras informações sobre as inscrições para o 8º Fórum Social pela Vida podem ser consultadas em cada Centro Regional de Pastoral ou no Centro Regional de Pastoral Mariana Sul pelos telefones (32) 3331-1151 e (32) 98806-3479 (Celular/WhatsApp) ou ainda pelo e-mail: forumsocialpelavida@gmail.com.

Baixe aqui a ficha de Inscrição do 8º. Fórum Social pela Vida

O que é o Fórum Social pela Vida?

O Fórum Social pela Vida é uma iniciativa da Arquidiocese de Mariana, inspirado no Fórum Social Mundial. Realizado a cada três anos com a participação das pastorais, associações e movimentos eclesiais, o Fórum tem sua organização confiada à Dimensão Sociopolítica, em parceria com os movimentos populares. Ele tem como objetivo geral promover e defender a vida, a dignidade humana e a Casa Comum, rumo à sociedade do bem viver.

Em preparação para esse momento fortalecimento das pastorais sociais e movimentos presentes nesta Igreja Particular, a Dimensão Sociopolítica, que é a responsável pela organização do evento, divulga também o informativo do 8º Fórum Social pela Vida. No material, além de detalhes dos eixos temáticos que compõem o evento, estão também disponíveis os seus objetivos, a oração do Fórum e a programação.

Baixe aqui o informativo do Fórum

Cartaz oficial do 8º Fórum Social pela Vida

Agenda