quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Estão abertas as inscrições para o Exame de Universa Theologia

01 de agosto de 2022 Arquidiocese

Estão abertas as inscrições para o Exame de Universa Theologia. Direcionado aos presbíteros e seminaristas do 4º ano de Teologia do Instituto de Teologia do Seminário São José (ITSJ), os interessados em realizar a prova deverão se inscrever entre os dias 1º e 19 de agosto, de segunda a sexta, das 9h às 13h, na Secretaria Acadêmica do Seminário São José, em Mariana (MG).

A ser aplicada em 05 de dezembro, a partir das 08h, no Instituto de Teologia do Seminário São José (ITSJ), em Mariana (MG), a avaliação é constituída de exposição oral de três teses, seguida de arguição sobre tesário, que será divulgado dois meses antes da realização do exame.

Para fazer a prova, o candidato deverá, no ato da matrícula, entregar a ficha de inscrição, devidamente preenchida e assinada, e efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$790,70.

Sobre a prova

Desde 2014, o Exame de Universa Theologia é realizado no Seminário Arquidiocesano São José, após a instituição ter firmado convênio de afiliação com o Centro de Estudos Superiores da Companhia de Jesus no Brasil (CES- SJ).

Outras informações podem ser consultadas pelos números (31) 3557-1140 ou (31) 3557-1170 ou pelo e-mail teologiassj@gmail.com.

Clique aqui e confira o edital do exame

Imagem: AgnieszkaMonk por Pixabay 

Agenda