domingo

, 14 de abril de 2024

Etapa Continental do Sínodo 2021-2024 foi encerrada e síntese enviada à Secretaria Geral do Sínodo

03 de abril de 2023

A Etapa Continental do Sínodo 2021-2024, que tem como tema: “Para uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão” foi encerrada dia 31 de março. O documento foi preparado a partir dos quatro encontros regionais que aconteceram desde fevereiro deste ano.

O primeiro foi em San Salvador, que abrangeu a América Central e México,  em seguida foi a vez de Santo Domingo, na República Dominicana que abrange a região Caribe, passando por Quito, no Equador para ouvir as contribuições dos países Bolivarianos e se encerrando em Brasília, no Brasil com as contribuições dos países que formam o Cone Sul.

O documento com a síntese continental foi enviado à Secretaria Geral do Sínodo e será usado como base na para constituir o Instrumentum Laboris da XVI Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos, que terá a sua primeira sessão em outubro deste ano e a sua segunda sessão em outubro de 2024.

O coordenador da Etapa Continental do Sínodo 2021-2024 foi Mauricio López, que agradece ao Cardeal Grech a confiança para realizar este serviço, algo que assumiu há um ano, pouco depois de estar com o Cardeal Hummes, que considera um professor, um irmão, um pai espiritual, com quem se encontraram em Oxford precisamente num evento do Sínodo, quando o secretário do Sínodo esboçou este convite para poder realizar este serviço associado à etapa continental do Sínodo.

Leia a matéria completa AQUI

Texto: CNBB com informações do Padre Modino – CELAM para o Vatican News

Imagem: CNBB

Agenda

VEJA TAMBÉM