sábado

, 20 de abril de 2024

Experiências pastorais no período da pandemia são partilhadas em reunião do CAP

28 de setembro de 2020 Arquidiocese

As experiências pastorais da arquidiocese neste período de pandemia foram partilhadas na segunda reunião online do Conselho Arquidiocesano de Pastoral (CAP), no último sábado (26). A reunião foi realizada pela plataforma ZOOM e os representantes das dimensões e pastorais tiveram a oportunidade de relatar sobre suas ações e planejamentos.

Durante o encontro, o arcebispo de Mariana, Dom Airton José dos Santos, ressaltou a importância de manter o contato uns com os outros. “Precisamos intensificar o contato para não acharmos que estamos sozinhos. Esses contatos irão ajudar a pensar as retomadas”, disse.

Dia Mundial dos Pobres

Além das partilhas, o Conselho também conversou sobre o Dia Mundial dos Pobres e as iniciativas arquidiocesanas para celebrar a data. “Será feito um vídeo realçando a importância da data e um vídeo após a celebração divulgando as ações sociais da arquidiocese neste tempo de pandemia”, explicou o coordenador arquidiocesano de pastoral, padre Edmar José da Silva.

A necessidade de cada paróquia se empenhar criativamente para a celebração do Dia Mundial dos Pobres neste tempo desafiador da pandemia também foi ressalta na conversa.

A próxima reunião do Conselho Arquidiocesano de Pastoral será realizada no dia 21 de novembro.

Agenda