quinta-feira

, 18 de abril de 2024

Exposição “Portas e Janelas da Fé” apresenta manifestações de religiosidade da Semana Santa em Mariana

12 de abril de 2022 Arquidiocese

Um marco para a fé católica, a Semana Santa é um momento oportuno de reflexão, oração e fé. Com o objetivo de mostrar à população de Mariana (MG) e aos turistas um pouco da expressão de fé e religiosidade do povo, a Paróquia Nossa Senhora da Assunção, com apoio da Secretaria de Cultura, Patrimônio Histórico, Lazer e Turismo do município, organizou a exposição fotográfica “Portas e Janelas da Fé”.

O Projeto é composto por uma mostra de fotografias da Semana Santa dos anos anteriores em portas e janelas dos casarios fechados no centro histórico da cidade, por onde as procissões caminham ao longo desses sete dias. Para um dos idealizadores do projeto, Efraim Rocha, o nome da exposição é bem sugestivo. “Essas portas e janelas estão nos caminhos das procissões e, muitas vezes, foram abertas e, por elas, muitas pessoas viram, aprenderam e foram testemunhas dessas manifestações”, afirma.

Ainda de acordo com ele, o projeto pode alcançar novos caminhos. “Também é propósito, caso essa exposição venha a ser abraçada pela população, fazer uma pesquisa mais aprofundada e ter fotografias de outras épocas, até em preto e branco e, quem sabe, as pessoas disponibilizam também as suas casas”.

A exposição “Portas e Janelas de da fé” começou no último domingo, 10 de abril, e segue até o dia 30. As fotografias estão disponíveis na Rua Dom Silvério, Rua Dom Viçoso, Praça Cláudio Manoel, Rua Direita, Travessia João Pinheiro e Rua Alphonsus de Guimarães.

VEJA MAIS FOTOS AQUI 

Fotos: Mariana Ferreira 

Agenda