domingo

, 14 de agosto de 2022

Expressões Juvenis da Região Centro se reuniram nesta terça-feira (30)

31 de março de 2021 Arquidiocese

Nesta terça-feira (30), as Expressões Juvenis da Região Centro da Arquidiocese de Mariana se reuniram, de forma virtual, para se conhecerem, formar a Equipe de Animação Regional Centro e discutir como estão os movimentos juvenis de cada paróquia. Esta foi a primeira reunião e contou com a participação do assessor das Juventudes nessa região, o Diácono Ronaldo Furtado, e de representantes das Paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Piranga e em Porto Firme, Paróquia de São Gonçalo, em Catas Altas da Noruega, e Paróquia de Santo Antônio, em Presidente Bernardes.

À ocasião, foi abordada a temática acerca do que a pandemia tem causado na vida dos jovens e como estão os grupos em cada paróquia. Ainda, foi lida a “Carta às juventudes da Arquidiocese de Mariana”, escrita pela Equipe Arquidiocesana de Animação Juvenil, divulgada no último dia 25 de março, e exibido o vídeo do Bispo Arquidiocesano de São João Del Rei (MG) e Referencial do Setor Juventude Leste 2, Dom José Eudes.

 “Apesar das dificuldades e mudanças enfrentadas, Jesus nos chama para estarmos preparados! Precisamos buscar a unidade e que Deus que é Pai Misericordioso, dê força a todos os jovens do mundo, dando-lhes perseverança para cultivar os princípios cristãos e para que sejam suporte uns na vida dos outros nesse momento!”, afirmou o jovem Washington Roberto Silva Júnior, da Equipe de Animação Juvenil da Região Centro. Segundo ele, em breve, será realizado o I Encontro Regional On-line das Juventudes.

Colaborou: Washington Roberto Silva Júnior – Equipe de Animação Juvenil da Região Centro

Agenda