segunda-feira

, 15 de agosto de 2022

Expressões juvenis da Região Mariana Oeste participam de reunião

08 de julho de 2022 Arquidiocese

Aconteceu no último sábado, 02 de julho, nas instalações da Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Conselheiro Lafaeite (MG), uma reunião do Assessor Arquidiocesano da Equipe de Animação Juvenil, Padre Rodrigo Artur Medeiros da Silva, com os jovens representantes das foranias da Região Mariana Oeste.

O objetivo do encontro foi expor a realidade da Arquidiocese no âmbito da juventude e os desafios enfrentados na retomada das atividades após o período mais severo da pandemia. Além disso, teve a finalidade de animar os presentes a caminhar e escolher os novos representantes para compor a Equipe Arquidiocesana de Animação Juvenil.

A reunião teve início às 9h com oração e a palavra inicial do Padre Rodrigo que explicou a proposta da Equipe de Animação Juvenil. Em seguida, os jovens foram divididos, de acordo com suas foranias, para que assim partilhem suas dificuldades e anseios quanto experiências pessoal e coletiva.

Foi acordado em cada forania deveria surgir de livre e espontânea vontade uma representação para a Equipe de Animação Juvenil. A Forania de Cristiano Otoni indicou a jovem Maria Fernanda. Já a de Conselheiro Lafaiete indicou a jovem Hinalaeny.

Por sua vez, a Forania de Congonhas-Ouro Branco estava incompleta, pois não havia representantes da cidade de Congonhas. Diante disso, os jovens de Ouro Branco decidiram visitar Congonhas, a fim de partilhar e conhecer a realidade e as necessidades da cidade, para que, assim, indiquem um jovem para ser representar a forania na equipe. Por fim, a Forania de Entre Rios não possuía nenhum jovem presente.

Texto: Marcos Siqueira

Foto: Evelyn Faria

Agenda