sábado

, 13 de julho de 2024

Faculdade Dom Luciano Mendes promove curso intensivo de Comunicação Pastoral

04 de abril de 2024 Arquidiocese

A Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) está oferecendo um curso intensivo de Comunicação Pastoral. A iniciativa visa a capacitação dos agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom), bem como outras pessoas envolvidas em movimentos e pastorais da Igreja.

Segundo os organizadores, o objetivo é proporcionar uma formação prática e abrangente, conduzida por professores especializados na área, utilizando estratégias presenciais e on-line para fortalecer a comunidade paroquial e disseminar a mensagem da fé.

“Entendemos que a comunicação desempenha um papel fundamental no processo de evangelização, sendo essencial para alcançar e engajar os fiéis de maneira eficaz. Por isso, desenvolvemos este curso com o intuito de aprimorar as habilidades dos comunicadores católicos, capacitando-os para transmitir a mensagem das paróquias e/ou movimentos de forma clara, relevante e impactante”, disse Flávia Borges, uma das professoras do curso.

Ao longo da formação, os participantes terão a oportunidade de aprender técnicas e estratégias de comunicação modernas, explorando temas como produção gráfica, de textos, rádio, composição da fotografia, mídias digitais, produção de conteúdo audiovisual, entre outros. Além disso, serão incentivados a colocar em prática o que aprenderam, por meio de atividades e projetos orientados.

“Acreditamos que investir na formação dos comunicadores católicos é fundamental para fortalecer a missão da Igreja e promover uma comunicação autêntica e inspiradora. Estamos empenhados em oferecer um curso de alta qualidade, que atenda às necessidades específicas dos agentes de comunicação da Pascom e das pastorais, contribuindo assim para uma comunicação mais eficaz e impactante no serviço à evangelização”, reforçou Flávia.

Como participar?

Os interessados em realizar o curso deverão se inscrever entre os dias 1º e 30 de abril, diretamente no site da FDLM. Clique aqui.

O valor da formação é R$ 300,00, dividido em três parcelas de R$ 100,00 cada.

As aulas acontecerão de modo híbrido, com encontros presenciais em Barbacena (MG) e on-line pela plataforma Meet. A previsão é que o primeiro módulo inicie no dia 7 de maio.

Outras informações sobre o curso intensivo de Comunicação Pastoral estão disponíveis em: https://faculdadedomluciano.com.br/curso/curso-intensivo-em-comunicacao-pastoral/

Texto: Flávia Borges
Imagem: FDLM/Divulgação