sábado

, 20 de agosto de 2022

Faculdade Dom Luciano Mendes, Seminário São José e Domus-ASF organizam curso sobre a Campanha da Fraternidade 2022

08 de fevereiro de 2022 Arquidiocese

A Faculdade Dom Luciano Mendes (FDLM) e o Seminário São José, da Arquidiocese de Mariana, juntamente com a Domus ASF, convidam todas as lideranças eclesiais e agentes de pastorais para um curso sobre a Campanha da Fraternidade 2022, que este ano tem como temática: “Fraternidade e Educação” e como lema: “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr. 31,26).

O Curso acontecerá nos próximos dias 12, 19 e 26 de fevereiro, das 10h às 11h30 e será conduzido pelo professor Dr. Romualdo Dias. Além disso, contará também com a participação do Secretário Executivo de Campanhas da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Pe. Patricky Samuel Batista.

A formação tem como objetivo trabalhar com os ouvidos atentos as entrelinhas do texto da Campanha da Fraternidade de 2022. Será revisado também como referência o movimento internacional lançado pelo Papa Francisco por meio do Pacto Educativo Global, um projeto executivo da Associação Nacional de Educação Católica do Brasil (ANEC). Este projeto é um chamado do papa para que todos se voltem para uma educação humanista e solidária a fim de transformar a sociedade.

Os encontros acontecerão de modo online. Aos interessados, as inscrições podem ser realizadas AQUI

 Com informações e imagem da Domus ASF

Agenda