domingo

, 14 de agosto de 2022

Fé e arte: PJ apresenta Auto de Natal em Ouro Preto

09 de dezembro de 2019 Arquidiocese

Uma apresentação de fé e arte. Assim foi o Auto de Natal apresentado pela Pastoral da Juventude (PJ), da Paróquia de Santa Efigênia, em Ouro Preto, Região Pastoral Mariana Norte, na última quinta-feira (5), na Casa da Ópera.

Com um elenco formado por 17 pessoas, a encenação retratou o nascimento de Jesus através de uma coreografia da Folia de Reis, de forma cultural e religiosa. “A folia de Reis criada pelos jovens ainda abordou temáticas que esclareçam aos espectadores o sentido da Novena de Natal, do advento e da própria folia de Reis, fazendo assim acontecer o projeto inicial de Autos em Santa Efigênia: ‘Evangelizando através da Arte'”, explicou a integrante da PJ, Olívia Coelho.

“Na apresentação deste ano focamos um pouco em nossas tradições de Natal, nas novenas e, também, contamos um pouco da história e origem da folia de reis.  Fizemos a montagem do presépio natalino com a chegada do Menino Jesus. A cada ano, principalmente no auto de Natal, nós montamos uma história nova para alertar a todos que devemos ser solidários e ajudar o próximo o ano todo”, destacou o integrante da PJ, Rodrigo Paiva.

Há 10 anos, o grupo realiza a apresentação do Auto de Natal na cidade. Neste ano, além do elenco, o teatro contou com a participação de uma equipe de músicos e produção formada por membros, ex-membros dos grupos das base da Pastoral da Juventude e amigos do projeto.

“Este projeto se chama Evangelizando com a Arte. Através de nossas apresentações tentamos passar uma mensagem de Evangelização para todos que nos assistem e todos que estão em nosso elenco”, explicou, Rodrigo.

 

Agenda