sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Fé e gratidão: fiéis da paróquia de São Sebastião, em Itabirito, participam de peregrinação para a Serra da Piedade

07 de outubro de 2019 Arquidiocese

Uma peregrinação de fé e gratidão. Assim foi a peregrinação da Paróquia de São Sebastião, em Itabirito, para a Serra da Piedade neste domingo (6). Cerca de 800 pessoas saíram da cidade, às 7h, rumo ao santuário da padroeira de Minas Gerais. Chegando na Serra, os peregrinos de Itabirito foram acolhidos pelo o reitor do santuário padre Fernando César do Nascimento. Em seguida, todos rezaram o terço Mariano, em agradecimento à Deus pela vida da paróquia e lembrando dos padres, diáconos, cristãos leigos e leigas. Às 11h, o pároco, padre Edmar José da Silva, presidiu a missa, juntamente com o vigário, padre Harley Lima de Carvalho, do padre Carlos Antônio da Silva e do diácono Evanildo Braga.

“Foi um dia muito feliz. Dia de agradecer a Deus pelos 60 anos da paróquia, na Casa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Minas Gerais. Tivemos muitas manifestações de fé por parte do povo”, disse padre Edmar.

Para a paroquiana Nair Marta do Nascimento a peregrinação significou um momento de chuva de graças. “Pudemos sentir fortemente a presença de Nossa Senhora. Ela derramando as graças de Deus e, ao mesmo tempo, nós podemos perceber o entusiasmo de todas aquelas pessoas. O coral das crianças cantando foi muito bonito, foi um presente para a nossa paróquia. E ainda recebemos uma graça, de em breve, receber a réplica de Nossa Senhora em nossa paróquia. Sinto que essa peregrinação vai ajudar a nossa paróquia na caminhada da construção do reino de Deus”, afirmou. 

A paroquiana Ana Margarida Silva sublinhou que a peregrinação foi um momento de reflexão pessoal e de confraternização com a comunidade. “A peregrinação foi um momento muito bom para fazermos uma reflexão pessoal, um momento para o nosso fortalecimento pessoal, e também  um momento de confraternização com os amigos”, afirmou.

A peregrinação à Serra da Piedade faz parte das atividades de comemoração dos 60 anos de criação da paróquia. 

Agenda