sábado

, 02 de março de 2024

Festa da padroeira marca abertura do Ano Jubilar da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba

04 de outubro de 2023 Arquidiocese

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba (MG), unida ao Ano Vocacional, celebra sua padroeira com o tema “Mãe do Rosário, ensinai-nos que vocação é graça e missão”. Todos os dias, desde 28 de setembro, acontece a reza do Santo Rosário às 18h30 e a Celebração Eucarística às 19h.

Neste ano, a festa também marca a abertura do Ano Jubilar da paróquia, criada em 05 de junho de 1964, por Dom Oscar de Oliveira, sendo desmembrada da Paróquia São Manoel. Em 2024, serão celebrando os 60 anos de evangelização sob o olhar materno da mãe do Rosário.

No dia festivo, 07 de outubro, uma procissão luminosa com a imagem da padroeira pelas ruas da cidade, às18h, seguida da Celebração Eucarística marcarão o encerramento da solenidade.

Confira aqui a programação da festa de Nossa Senhora do Rosário em Rio Pomba

Festa de Nossa Senhora do Rosário

Celebrar a festa de Nossa Senhora do Rosário é renovar a devoção e o amor à Mãe de Jesus, com o desejo de que a devoção mariana leve a encontrar seu Filho Jesus, para que Ele possa ser mais amado, seguido e servido.

Conforme lembra São João Paulo II, “o Rosário, um tesouro a descobrir! Uma oração tão fácil e ao mesmo tempo tão rica merece verdadeiramente ser descoberta de novo pela comunidade cristã. Dirijo-me de modo particular a vós, amados Irmãos no Episcopado, sacerdotes e diáconos, e a vós, agentes pastorais nos diversos ministérios, pedindo que, experimentando pessoalmente a beleza do Rosário, vos torneis solícitos promotores do mesmo.

Também espero em vós, teólogos, para que desenvolvendo uma reflexão simultaneamente rigorosa e sapiencial, enraizada na Palavra de Deus e sensível à vida concreta do povo cristão, façais descobrir os fundamentos bíblicos, as riquezas espirituais, a validade pastoral desta oração tradicional. De bom grado, faço minhas as comoventes palavras com que ele conclui a célebre Súplica à Rainha do Santo Rosário: « Ó Rosário bendito de Maria, doce cadeia que nos prende a Deus, vínculo de amor que nos une aos Anjos, torre de salvação contra os assaltos do inferno, porto seguro no naufrágio geral, não te deixaremos nunca mais. Serás o nosso conforto na hora da agonia. Seja para ti o último beijo da vida que se apaga. E a última palavra dos nossos lábios há-de ser o vosso nome suave, ó Rainha do Rosário de Pompeia, ó nossa Mãe querida, ó Refúgio dos pecadores, ó Soberana consoladora dos tristes. Sede bendita em todo o lado, hoje e sempre, na terra e no céu »”.

Texto e foto: Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba

Agenda