quinta-feira

, 26 de maio de 2022

Festa dedicada a Santa Quitéria é realizada em Congonhas

13 de maio de 2022

Na próxima quinta-feira, 19 de maio, a Comunidade Santa Quitéria, pertencente à Paróquia São José Operário, em Congonhas (MG), dá início às festividades dedicadas à sua padroeira.

No primeiro dia de festa, os fiéis são convidados a participarem da procissão às 18h, com saída da Rua Cristo Rei, nº 235, em direção a Igreja, onde será realizada a Santa Missa, às 19h30, com participação das comunidades São Geraldo e Santa Luzia. Após a celebração será feito o levantamento do mastro.

Já na sexta-feira, dia 20, a programação tem início às 18h30 com a oração do terço, seguida da Santa Missa, às 19h, com participação das comunidades São José, São Luiz Orione, São João Baptista e Santa Izabel. No sábado, dia 21, os horários seguem o mesmo do dia anterior, mas neste dia, a Celebração Eucarística, contará com as comunidades do Alto Maranhão e Pequeri.

Por sua vez, no dia dedicado à Santa Quitéria, 22 de maio, as comemorações se voltam também à instituição dos novos Ministros da Eucarística da paróquia. Todos são convidados para carreata com a imagem da Santa, percorrendo as principais ruas do bairro. Ainda, às 14h30, terá a solene procissão, com saída da capela e Santa Missa festiva em honra à padroeira.

Confira abaixo programação completa:

Imagem: Divulgação – Comunidade Santa Quitéria, Paróquia São José Operário

VEJA TAMBÉM