sexta-feira

, 24 de maio de 2024

Festa em honra a Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto, volta a ser celebrada junto ao aniversário da cidade

04 de julho de 2022 Arquidiocese

A Paróquia de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto (MG), está celebrando desde o dia 29 de junho a novena em honra a sua padroeira. Neste ano, abrindo as comemorações do 60º aniversário da coroação pontifícia da Imagem de Nossa Senhora do Pilar e acolhendo o desejo da comunidade, através do Conselho Paroquial de Pastoral (CPP), as festividades retornam para 08 de julho, data em que a cidade de Ouro Preto celebra seu aniversário.

Até o dia 07 de julho, as festividades seguem com a Novena Preparatória. A programação inclui, durante todos os dias, celebrações da Santa Missa, a Oração do Ofício de Nossa Senhora e a Recitação do Terço. Ainda, os fiéis que desejarem podem se confessar durante as missas das 19h e nos demais horários estabelecidos anteriormente.

Dia festivo

Já no dia 08, data solene em que a comunidade paroquial festejará Nossa Senhora do Pilar, as comemorações terão início às 6h com a Alvorada realizada pela Sociedade Musical Senhor Bom Jesus. Ainda, os fiéis e devotos poderão participar da Santa Missa às 7h, às 8h30, às 10h, às 15h e às 17h, sendo a última a celebração de encerramento que será seguida pela procissão pelos bairros da paróquia, coroação Solene de Nossa Senhora do Pilar e Canto do Te Deum.

Gesto de solidariedade

Como gesto concreto de partilha, solidariedade e amor, ao longo das festividades, a Paróquia Nossa Senhora do Pilar está realizando uma campanha de arrecadação de fraldas geriátricas para o Lar dos idosos São Vicente de Paulo. Participe!

Confira aqui a programação completa

Foto: Paróquia Nossa Senhora do Pilar