sexta-feira

, 19 de julho de 2024

Fiéis de Barbacena participam do primeiro dia do Tríduo Preparatório para a Beatificação de Isabel Cristina

08 de dezembro de 2022

Com a presença marcante dos fiéis de Barbacena (MG), aconteceu nesta quarta-feira, 07 de dezembro, no Santuário Arquidiocesano de Nossa Senhora da Piedade, o primeiro dia do Tríduo Preparatório para a Beatificação da Mártir Isabel Cristina. A celebração foi presidida pelo Pároco e Reitor do Santuário, Monsenhor Danival Milagres Coelho.

Durante a homilia, Monsenhor Danival ressaltou o exemplo de vida e santidade da futura beata. Ele recordou que a jovem Isabel Cristina levou uma vida normal, mas de vivência profunda na fé, seguindo os exemplos dos seus pais.

“Ela viveu com simplicidade a sua vida, recebendo dos seus pais a educação na fé, participando da vida da Igreja, acompanhando-os nas atividades da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP). Alguém pode perguntar: ‘o que ela fez de tão extraordinário que agora ela vai virar santa?’ Ela foi santa em vida. O que a Igreja faz agora é reconhecer suas virtudes”, disse o sacerdote.

A celebração foi um momento em que os presentes puderam aprender e cantar o hino da futura beata.

O Tríduo Preparatório segue até esta sexta-feira, dia 09, às 19h. Acompanhe pela página do Facebook da Arquidiocese de Mariana ou pelo canal do YouTube Paróquia Piedade.

Veja também:

Mártir Isabel Cristina será proclamada beata neste sábado, 10 de dezembro

VEJA TAMBÉM