sexta-feira

, 24 de maio de 2024

Fiéis de Cachoeira do Campo participam de peregrinação até à Capela da Beata Isabel Cristina

08 de maio de 2023

A Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo (MG), realizou uma peregrinação à Capela da Beata Isabel Cristina, em Barbacena (MG), neste sábado, dia 06 de maio. À ocasião, mais de 200 pessoas participaram desta peregrinação.

Antes da Santa Missa, que foi presidida pelo Pároco de Cachoeira do Campo, Padre Harley de Carvalho Lima, o Monsenhor Danival Milagres (Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade) fez uma explanação sobre a vida da Beata e explicou o significado do martírio. Ao final de sua fala, ele entregou a relíquia de primeiro grau ao representante do Terço dos Homens de Cachoeira do Campo, uma vez que o Padre Harley confiou a esse movimento a missão de serem os guardiões da relíquia.

Ao final da missa, os peregrinos conheceram o memorial dedicado à Beata Isabel Cristina, que está localizado anexo à capela.

No dia 31 de maio, finalizando o mês de Nossa Senhora, em Cachoeira do Campo, a relíquia da Beata Isabel será introduzida na Capela das Mercês para a veneração dos fiéis.

Texto e fotos: Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, em Cachoeira do Campo

Confira outras notícias sobre a Beata Isabel Cristina em: www.arqmariana.com.br/isabel-cristina

VEJA TAMBÉM