sábado

, 25 de maio de 2024

Forania de Abre Campo promove primeiro Encontro para Casais

30 de abril de 2024 Arquidiocese

Aconteceu no último dia 20 de abril primeiro Encontro para Casais da Forania de Abre Campo. Promovido pela Pastoral Familiar da Paróquia São João Batista, em Matipó (MG), o evento contou com a presença de 40 casais.

Com o tema “Um para o outro e ambos para o Senhor” e o lema “Porque eu te escolhi”, durante o encontro, os presentes refletiram sobre a palavra com palestras e testemunhos de casais sobre companheirismo, amor e respeito.

Um aspecto pontuando foi sobre a importância da individualidade na unidade, exposto pelo Pároco da Paróquia Sant’Ana, em Abre Campo (MG), Padre José Maria Coelho da Silva. À ocasião, o sacerdote destacou que o amor que une o casal deve ser alimento com a saída de si, em uma grande tarefa diária.

Durante o encontro, os casais presentes também puderam ouvir a palestra “Deus chama a sermos uma família” proferida por Ronaldo Lopes. Na fala, ele reforçou sobre a vocação matrimonial como chamado, onde todos devem estar a serviço da comunidade.

“Foi um momento gratificante, importante, onde o tempo que participei percebi o envolvimento dos casais, seja os mais novos ou os mais velhos na vida matrimonial, mas todos querendo beber da fonte, querendo buscar o essencial para a vida, para continuarem fiéis a Deus”, descreveu Ronaldo sobre o Encontro para Casais da Forania de Abre Campo.

Durante o encontro, os presentes também participaram da Celebração Eucarística presidida pelo Pároco local, Padre José Antônio de Oliveira.

Com informações e fotos de Rosa Aparecida de Souza