sábado

, 20 de abril de 2024

Forania de Barbacena promove encontro para as coordenações paroquiais da Pastoral do Dízimo

28 de fevereiro de 2024 Arquidiocese

A Forania de Barbacena promoveu no último sábado, 24 de fevereiro, um encontro com os coordenadores e vice coordenadores da Pastoral do Dízimo das paróquias que compõem a forania. Do total de 15 paróquias, dez enviaram representantes para a reunião, realizada no Centro de Pastoral Regional, em Barbacena (MG).

A Coordenação Regional da Pastoral do Dízimo também estava presente como forma de incentivar, conhecer e auxiliar o Coordenador da Pastoral na Forania, Marco Antônio dos Santos, pertencente à Paróquia São Pio X, em Barbacena.

Conforme a Coordenadora Regional Márcia Cristina de Castro, “o objetivo maior era promover um momento para que a nova Coordenação da Forania e da Região fossem apresentadas às coordenações paroquiais e conhecer a forma de trabalho com relação à Pastoral do Dízimo em cada uma delas”, disse.

Momento de espiritualidade antes da reunião, todos rezaram juntos pela Pastoral e sua missão enquanto coordenadores. As apresentações e objetivos da reunião foram expostos pela coordenação regional, que passou ouvir cada um presente.

Ao final da reunião, os Coordenadores Regionais e de Forania entregaram um questionário para cada paróquia responder, contendo informações para análise e início dos trabalhos na forania.

Márcia explica a importância do questionário distribuído: “o objetivo desse questionário é fazermos um levantamento de como iremos trabalhar, ajudando com formações e material”. “Foi um momento muito bom de convivência e partilha e esperamos assim contar com a ajuda de todos e para juntos construirmos uma Pastoral do Dízimo forte e dinâmica”, avaliou sobre o encontro.

A Região Mariana Sul, conforme sua agenda anual, trabalhará com as foranias em meses pares, ficando a cargo de cada coordenação pastoral organizar esse trabalho, de acordo com as necessidades levantadas em 2023 nas formações regionais.

Texto: Pastoral do Dízimo Regional, com a colaboração Ana Paula Mendes dos Santos

Foto: Centro Regional de Pastoral

Agenda