sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Forania de Barbacena tem novo Vigário

17 de maio de 2022 Arquidiocese

No último sábado, 14 de maio, os padres da Forania de Barbacena (MG), se reuniram nas dependências da Paróquia de Santo Antônio para escolherem o seu novo Vigário Forâneo. À ocasião, o Vigário Geral para o Clero da Arquidiocese de Mariana, Monsenhor Danival Milagres Coelho, conduziu os trabalhos do encontro que elegeu o Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, Padre Valter Monteiro da Paixão, como o mais novo Vigário da Forania.

Natural da cidade de São Paulo (SP), Padre Valter realizou sua caminhada vocacional na Arquidiocese de Mariana, tendo sido ordenado no dia 18 de março de 2000. Após 22 anos de presbitério, ele que já foi Vigário Forâneo de Congonhas (MG) e Ouro Branco (MG), assume novamente o cargo.

“Foi com alegria que recebi a confirmação de minha eleição para Vigário Forâneo de Barbacena. Alegria por experimentar a confiança que os padres depositam em mim para tal função, ainda mais sabendo da responsabilidade de conduzir e dinamizar a Forania no âmbito pastoral, junto aos párocos, padres, religiosos e religiosas e o povo de Deus”, lembrou.

Ao assumir novamente essa função, o sacerdote espera corresponder às expectativas e colaborar com todos os párocos e coordenadores dos Conselhos de Pastoral Paroquial (CPPs). “Sei que minha função é animar e alinhar os trabalhos pastorais para que tenhamos mais comunhão, na construção de uma Igreja que caminha à luz do Sínodo: comunhão, participação e missão”, afirmou.

Com informações de Ana Paula Mendes dos Santos – Secretária da Região Sul
Foto: Equipe Pascom – Paróquia de Santo Antônio, Barbacena

Agenda