quinta-feira

, 07 de maio de 2026

Forania de Conselheiro Lafaiete apresenta Campanha da Fraternidade na Câmara Municipal

25 de abril de 2025 Arquidiocese

Membros da Forania de Conselheiro Lafaiete, Região Pastoral Mariana Oeste, participaram da Reunião da Câmara Municipal de Conselheiro Lafaiete (MG), no dia 10 de abril, às 19h, para falar sobre a Campanha da Fraternidade 2025 (CF 2025). A CF 2025 tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e o lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31).

Em seu momento de fala, o pároco da Paróquia São João Batista, Padre Paulo Barbosa (Padre Paulinho), ressaltou que a Ecologia Integral reflete, profundamente, na realidade socioambiental, pois Conselheiro Lafaiete é uma das maiores cidades da Arquidiocese de Mariana e sofre os impactos da mineração nas estradas, na moradia, no crescimento desordenado, na infraestrutura das construções, e nas nascentes de água. Do mesmo modo, também ocorre em cidades circunvizinhas.

Para ele “a CF 2025 exige um novo olhar e ações prioritárias como Políticas Públicas para a saúde, para o saneamento básico, para as áreas rurais e urbanas, para a formação profissional e o bem-estar socioambiental”, destaca.

Padre Paulinho destaca ainda, que a recepção foi acolhedora e todos ficaram atentos aos propósitos da CF 2025 e a sessão foi bem proveitosa para a explanação do sentido e dos trabalhos inerentes à Ecologia Integral.

A reunião foi realizada com a presença dos vereadores, do Prefeito Municipal, Leandro Chagas, secretários de governo e participantes dos Grupos de Reflexão da Forania. No total, participaram em torno de 40 pessoas da Forania e 30 do Poder Público.

Leia também:
Dom Airton discursa sobre a Campanha da Fraternidade 2025 na Câmara Municipal de Mariana
Tema da Campanha da Fraternidade 2025 foi debatido em Live
Centenas de fiéis se reúnem para celebrar a Quarta-feira de Cinzas e a abertura da Campanha da Fraternidade 2025, em Mariana
Campanha da Fraternidade 2025 é tema de formação para catequistas da Região Pastoral Mariana Sul
Ecologia Integral foi tema de mais uma live promovida pela Arquidiocese

Texto e fotos: Forania de Conselheiro Lafaiete – Adaptado.

Agenda