sábado

, 20 de abril de 2024

Forania de Entre Rio de Minas passa a fazer parte da Forania de Congonhas

10 de novembro de 2022 Arquidiocese

Na última terça-feira, 08 de novembro, aconteceu reunião da Forania de Congonhas na Paróquia Santo Antônio, em Ouro Branco (MG). Essa foi o primeiro encontro após fusão da Forania de Congonhas com a Forania de Entre Rios de Minas e contou com a participação de todas as paróquias de Ouro Branco e de Congonhas, além do Padre Ildeu da Cruz Silvio, Pároco da Paróquia Nossa Senhora das Brotas, em Entre Rios de Minas (MG), que também representou as Paróquias de Nossa Senhora da Conceição, em Jeceaba (MG) e São Brás, em São Brás do Suaçuí (MG).

Após leitura partilhada de texto do Papa Francisco sobre missão, foi encaminhado o calendário das reuniões e formação para 2023. Todas as datas foram registradas em ata. A primeira reunião será no dia 21 de fevereiro, às 19h, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Congonhas. Já a primeira formação será em 11 de março, entre 13h3O e 17h, com tema e local a serem definidos. No entanto, é provável que seja sobre a Campanha da Fraternidade 2023.

Em relação a missões, prioridade do Projeto Arquidiocesano de Evangelização (PAE) adotada pela Região Mariana Oeste, foi encaminhada a Equipe de Animação Missionária em âmbito de município, nos casos de Congonhas e Ouro Branco. Por sua vez, as três paróquias da antes Forania de Entre Rios, Padre Ildeu, que era o Vigário Forâneo de Entre Rio de Minas, vai refletir com as paróquias a melhor forma de executar a proposta.

Ainda durante a reunião, também foi criada uma equipe de coordenação da Forania que é composta pela secretaria Helen e pelos Padres Ildeu e Antônio Claret. Uma das tarefas dessa equipe é, por exemplo, preparar reuniões e espaços formativos. Gratidão pela acolhida da Paróquia Santo Antônio e pela presença participativa. Nossa vida é missão!

Texto: Pe. Antônio Claret Fernandes

Agenda