sábado

, 20 de abril de 2024

Forania de Ponte Nova confirma Padre Fabiano Alves na função de vigário forâneo

03 de janeiro de 2022 Arquidiocese

A Forania de Ponte Nova, situada na Região Pastoral Leste da Arquidiocese de Mariana, confirmou, em um almoço na cidade de Piedade de Ponte Nova (MG), a eleição do padre Fabiano Alves de Assis, pároco da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, em Piedade de Ponte Nova (MG), na função de vigário forâneo da supracitada Forania. O encontro aconteceu no último dia 23 de dezembro.

A confirmação se deu em virtude de o padre Fabiano ter sido eleito há pouco tempo e está de acordo com o que expressou o Arcebispo Metropolitano de Mariana, Dom Airton José dos Santos, em sua última correspondência à respeito das indicações de padres para compor as funções de vigário episcopal e Coordenador Arquidiocesano de Pastoral.

O almoço entre os padres se deu no contexto de confraternização e fechamento dos trabalhos pastorais da Forania do ano de 2021, contando com a presença da maioria dos sacerdotes da Forania. Após o almoço, foi realizada a troca de presentes inerentes à brincadeira de “amigo oculto”.

Lembramos que tal confirmação se deu por parte dos padres e agora depende da confirmação do Arcebispo de Mariana para que de fato o Padre Fabiano Alves esteja confirmado na função de vigário forâneo. Deus abençoe Dom Airton e a Arquidiocese de Mariana neste processo de escolha daqueles que irão auxiliar o Arcebispo e os padres na vivência do ministério na organização pastoral desta Igreja Particular.

Texto e fotos: Pe. Fabiano Alves de Assis

Agenda