sexta-feira

, 19 de agosto de 2022

Forania de Rio Pomba promoverá curso sobre canto e música na liturgia

27 de setembro de 2019 Arquidiocese

A Forania de Rio Pomba, pertencente a Região Pastoral Mariana Sul, juntamente com a Pastoral Litúrgica da Paróquia São Manoel, promoverá neste final de semana (28 e 29) o I Encontro de Liturgia da Forania de Rio Pomba, em Rio Pomba. “Canto e Música Litúrgicos” é o tema da formação, que será conduzida pelo Frei Joaquim Fonseca, bacharel em Música e doutor em Teologia com concentração em Liturgia.

Oitenta vagas foram disponibilizadas e divididas entre as oito paróquias da forania. Os interessados devem procurar a paróquia para preencher a ficha de inscrição. O encontro será no Salão Paroquial da Paróquia de São Manoel, iniciará amanhã (28), às 08h, e terminará no domingo (29), às 12h.

Em carta, o vigário forâneo, padre João Francisco Xavier, pede a colaboração das paróquias para que o caminhar da Liturgia na Forania de Rio Pomba “seja marcado pelo compromisso transformador de uma Igreja que busca fazer memória do Ressuscitado na vida de cada pessoa”. Leia a carta e instruções para a participação na formação.

 

Frei Joaquim

Frei Joaquim é mineiro, presbítero da Ordem dos Frades menores (Franciscanos), Bacharel em Música e doutor em Teologia com concentração em Liturgia; autor de cinco livros e diversos artigos sobre música litúrgica em livros e revistas; foi assessor nacional da CNBB para a música litúrgica (2003-2006); é professor em Liturgia e Arte Cristã em duas faculdades de Teologia em Belo Horizonte; coordenou o canto e a música na V Conferência do Episcopado Latino-Americano, em Aparecida (2007); assessora cursos e encontros de formação litúrgico-musical em todo o Brasil.

Agenda