domingo

, 28 de abril de 2024

Forania de Viçosa acolhe novo Vigário Forâneo

27 de maio de 2022 Arquidiocese

No último sábado, 21 de maio, os padres, diácono e leigos da Forania de Viçosa (MG), se reuniram na Paróquia de São Sebastião, em Pedra do Anta (MG), para acolheram o seu novo Vigário Forâneo: Padre Geraldo de Souza Rodrigues, Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Fátima, em Viçosa.

Durante o encontro, foi apresentada ainda a caminhada da Forania no processo de escuta do Sínodo 2021-2023 e eleitos dois membros para realizar a síntese da Forania: o Pároco da Paróquia São Miguel Arcanjo, em Araponga (MG), Padre Lucas Muniz Alberto, e a agente da Pastoral do Batismo da Paróquia Santo Antônio, Teixeiras (MG), Maria Aparecida Queiroz.

Ao final da reunião, o antigo Vigário Forâneo, Padre Francisco Maria de Castro Moreira, agradeceu à Forania pelo tempo que esteve à frente de sua coordenação e acolheu o novo Vigário Forâneo.

“Ao assumir essa Forania de Viçosa, faço-o com alegria, esperança e em espírito de gratidão pela caminhada e pela dedicação com que o Padre Francisco conduziu os trabalhos durante os últimos anos. Diante dos desafios próprios da caminhada, foram somados tantos outros provocados pela pandemia, mas a consciência de todos dessa situação faz com que ministros ordenados, leigos e agentes de pastorais ou movimentos se empenhem ainda mais neste caminhar juntos. Conto com todos!”, disse Padre Geraldo ao encerrar a reunião.

Outros assuntos

Durante o encontro, alguns outros assuntos foram abordados pelos participantes como a boa participação dos fiéis durante os mutirões de confissão e o retorno das celebrações de forma presencial. Além disso, o Pároco da Paróquia Santo Antônio, em Canaã (MG), Padre Joel Santos de Marselha, convidou os presentes para participar das festividades em honra ao padroeiro.

Texto: Michel Lucas Assunção

Fotos: Michel Lucas Assunção e Sônia Barbosa

Agenda