sábado

, 20 de abril de 2024

Forania de Viçosa partilha sobre a caminhada neste período de pandemia

29 de junho de 2020 Arquidiocese

Padres e leigos representantes da Forania de Viçosa, na Região Pastoral Mariana Leste, partilharam sobre a caminhada neste período da pandemia da Covid-19 em uma reunião on-line realizada na manhã do último sábado (27). O encontro foi realizado pela plataforma Google Meet.

A Forania de Viçosa é formada por 14 paróquias e todas estiverem presentes na reunião. Segundo o vigário foraneo, padre Francisco Maria de Castro Moreira, a conversa foi muito boa. “Foi uma experiência bastante positiva. Cada um teve a oportunidade de partilhar sobre a realidade de sua comunidade e também e falar o que pensas para a pós pandemia”, disse.

Para a secretária da paróquia Santo Antônio, em Teixeira, Samara Freitas, a experiência da reunião online foi bem proveitosa. “Essa foi a primeira reunião online de forania com os leigos e foi uma experiência bem enriquecedora.  Achei a reunião bem didática, os padres deram espaço para todos os leigos falarem e conseguimos pensar em ações para serem desenvolvidas virtualmente”, afirmou.

Além dessa reunião, os padres da forania estão se reunindo semanalmente em encontros virtuais.

Agenda