terça-feira

, 16 de agosto de 2022

Formação do Congresso do Povo é realizada em Mariana

09 de abril de 2018 Arquidiocese

Cerca de 70 pessoas de diversas organizações se reuniram no último sábado, 7 de abril, no auditório do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), em Mariana, para realizar a Formação de Formadores do Congresso do Povo Brasileiro. São representantes vindos de oito municípios da região dos Inconfidentes: Mariana, Ouro Preto, Itabirito, Santa Bárbara, Catas Altas, Acaiaca, Barra Longa e Diogo de Vasconcelos.

O Congresso do Povo Brasileiro é uma iniciativa da Frente Brasil Popular e tem como objetivo proporcionar um espaço de debate entre as pessoas. Após esta etapa em Mariana, os participantes vão realizar encontros em seus municípios para debater sobre a realidade de suas cidades e do país. A previsão é que até o final de maio, os municípios envolvidos tenham feito debates nos bairros, escolas, associações e universidades.

Para o pároco da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, em Mariana, padre Geraldo Barbosa, é importante essa caminhada com as lideranças e os agentes de pastorais. “Em 1973 cheguei em Mariana. Passaram-se 45 anos. Hoje participei de mais uma etapa do Congresso do Povo, que congrega mais de 80 entidades. O caminho é longo, sinto-me bem por estar caminhando com lideranças e agentes de pastorais e movimentos populares”, disse padre Geraldo.

Agenda