Na manhã do dia 25 de abril, no Centro Regional de Pastoral, em Barbacena (MG), foi realizada, uma formação para os movimentos carismáticos jovens. O encontro teve como objetivo estreitar os laços, buscar um caminho de unidade entre os grupos e planejar ações para o ano.
Além disso, o Coordenador Arquidiocesano do Grupo Emaús, Gabriel Carvalho, destacou também a necessidade de um revigoramento espiritual dentro dos movimentos, ponto fundamental para a vida do cristão.
Durante o evento, o coordenador do Setor Juventude, Jonathan Augusto da Fonseca Pires, conduziu uma pregação e um bate-papo ressaltando a importância da comunhão da Igreja.
“Nossa juventude precisa de um fogo novo para arder os corações, ser ainda mais humilde, seguir o evangelho, agir com o espírito fraterno e buscar mais o sustento na oração. Indo além, e pregando o Evangelho a toda criatura, como nos pede o próprio Cristo”, ressaltou o coordenador.
O encontro formativo foi marcado pela partilha de vivências em suas expressões e carismas, bem como os desafios e anseios dos diferentes grupos presentes, buscando construir uma unidade sólida entre eles.
Além das reflexões e momentos de espiritualidade, os participantes debateram os trabalhos que já vêm sendo realizados e alinharam o planejamento estratégico e a agenda para o ano de 2026.
Texto: Gabriel Carvalho – Adapatado
Fotos: Pascom Região Mariana Sul