domingo

, 14 de abril de 2024

Grupo de jovens “Anjos preciosos de Deus” celebra 14 anos de evangelização

20 de março de 2023 Arquidiocese

O grupo de jovens “Anjos preciosos de Deus”, da Paróquia Bom Pastor, em Conselheiro Lafaiete (MG), está celebrando 14 anos de evangelização. Fundado em 08 de março de 2009, o seu o nome é inspirado em Isaías 43, 4 que diz: “Porque és precioso a meus olhos, porque eu te aprecio e te amo, permuto reinos por ti, entrego nações em troca de ti”.

Sempre muito presentes na comunidade, os jovens realizam campanhas, participam dos eventos e fazem a diferença na vida de seus companheiros e companheiras. Felipe, de 16 anos, conta que ao receber o convite para participar do grupo não pensou duas vezes: “vi no Anjos uma forma de refúgio do mundo exterior e dali para frente minha vida só melhorou. Eu amei! Já no primeiro mês eu me senti acolhido e à vontade para me abrir aos diálogos no encontro, participar dos eventos e fazer amizades. Minha experiência no grupo é surreal e isso só é possível por causa dos amigos que encontrei lá”.

Katiuce estava presente na fundação, foi a primeira coordenadora e diz ter um “caso de amor” com o grupo. “Realizamos pesquisas para a escolha do nome, com o intuito de aproximar os jovens de Deus e da comunidade. Participei do grupo durante toda a minha juventude! Juntos estivemos em eventos importantes, como a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) e Acampamentos PHN, o que ajudou a fortalecer os laços de amizades. Os amigos que fiz no grupo estão presentes até hoje, inclusive na nova fase da minha vida, sendo meus padrinhos de casamento. Até hoje eu me sinto membro do grupo jovem e sou sempre bem acolhida em todos os eventos. Posso dizer que tenho muito orgulho de ver a evolução do grupo e de ter feito parte dessa caminhada. Sonho em ver meus filhos um dia compartilhando essa alegria que é ser do grupo jovem”, conta.

O grupo se reúne todo sábado, às 17h, na praça de eventos da Matriz do Bom Pastor, para conversar sobre temáticas importantes na vida de todo jovem, guiados pela alegria do evangelho.

Texto: Luísa e Letícia

Foto: Arquivo Pessoal / Anjos Preciosos de Deus

Agenda