quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Grupo de Jovens de Viçosa celebra 42 anos

01 de julho de 2020 Arquidiocese

 

A cidade de Viçosa, Região Pastoral Mariana Leste, é abençoada pela presença de várias expressões juvenis em suas paróquias. Na Paróquia Santa Rita de Cássia há o grupo de Jovens Unidos em Cristo (JUC) que celebrou 42 anos de história no último dia 27 de junho.

Neste ano, não foi feita a tradicional festa de aniversário, em razão do distanciamento social e as normas de saúde. Contudo, a comemoração se deu em um tríduo durante os dias 26, 27 e 28 de junho de forma on-line. Nesses dias, foi rezado o Santo Terço e Leitura Orante, ambos através de plataformas de chamada de vídeo, promovendo oração e partilha. Além disso, no domingo foi realizada uma Live com animação, oração e pregação seguida da Santa Missa, transmitidos pelos canais da comunidade e da paróquia e Santuário Santa Rita de Cássia.

Com o tema “Sou gota derramado no mar”, o JUC traz um convite para todos serem gotas banhadas pelo amor de Deus, acolhendo nossa limitação e fragilidade, sem temer em anunciar o nome de Deus à humanidade, muitas vezes ferida e cansada, sendo sinais de esperança. Ao longo da sua existência, o JUC, vem promovendo esse encontro com Deus a diversos jovens e suas famílias.

A criação do JUC se deu em 1978 por jovens da comunidade Santo Antônio. O pároco Pe. Carlos dos Reis Baêta Braga, indicou o Diretor Espiritual, Cônego José Geraldo Vidigal de Carvalho, que, ainda hoje, conduz e orienta a caminhada de tantos jovens, promovendo o crescimento espiritual.

Rendemos graças à Deus e desejamos ao JUC muitos anos de vida. Que Deus continue derramando a sua benção e que Maria, nossa mãe, interceda sempre pelos jovens. E que a cada dia possamos afirmar ainda com mais convicção: “Com o JUC tudo mudou”!

Pascom – “Juventude Conectada”

Agenda