quinta-feira

, 25 de abril de 2024

Grupo de Reflexão da Paróquia de São José Operário, em Congonhas, retoma com as atividades presenciais

24 de novembro de 2021 Arquidiocese

Aos poucos e com todos os cuidados, a Paróquia de São José Operário, em Congonhas (MG), está voltando com as atividades presenciais e missionárias. Na segunda-feira, dia 22 de novembro, o Grupo de Reflexão da Rua Nova – Comunidade Centro fez seu primeiro encontro presencial nesse período de pandemia.

Existente há mais de 20 anos, o grupo está constantemente se renovando, inovando e juntos acompanhando a evolução dos tempos. É notória a alegria do encontro. “Que alegria podermos estar juntos e com saúde. Estava sentindo muita falta dos nossos encontros de segunda”, disse senhora Nezir Pinho.

“Graças a Deus que voltamos bem e com saúde”, relata a senhora Nilda Francisco. Para a dona Maria Zélia Senra Barbosa, a volta dos encontros foi “ótima! Muito bom. Já estávamos sentindo falta”.

A coordenadora do grupo, a senhora Léa Barbosa, conta a alegria do recomeço, de estarem vencendo o medo, a pandemia e que, agora, atividades voltaram sem interrupção e com todos os cuidados.  “Já estamos preparando a Novena de Natal e convidamos a todos participem do Grupo de Reflexão da sua rua, do seu bairro e da sua comunidade. Os encontros são momentos de muito aprendizado, proporcionam muitas amizades, partilhas, encontros e reencontros. É uma catequese continuada. É um caminhar da grande família com Cristo. Deus seja sempre louvado”, destacou.

Texto: Pascom Paróquia de São José Operário, em Congonhas
Foto: Soraia Cardoso

Agenda