terça-feira

, 09 de agosto de 2022

Grupo de Terço dos Homens de paróquias da Região Sul comemoram aniversário de suas atividades

22 de outubro de 2019 Arquidiocese

A Paróquia de Santa Bárbara, em Santa Bárbara do Tugúrio, Região Pastoral Mariana Sul, recebeu, no último domingo (20), mais de 1200 Homens do Terço, vindos das várias cidades da Arquidiocese de Mariana e de cidades pertencentes à Arquidiocese de Juiz de Fora bem como de São João del Rei. O motivo foi a comemoração dos 10 anos de atividades do grupo do Terço dos Homens na paróquia.

Os grupos foram recebidos em frente à Igreja de Nossa Senhora do Rosário, na Praça José Batista Machado, de onde saíram em procissão com a imagem de Nossa Senhora do Rosário. Com orações e cânticos marianos, dirigiram-se à Matriz de Santa Bárbara, onde houve a missa em Ação de Graças, presidida pelo pároco, padre Daniel Ângelo.

O padre destacou a necessidade de que todos compreendam a importância da oração e da prática das boas obras, apresentadas a Deus de forma simples, humilde e sincera. “Ele ressaltou que a oração do santo terço é de fato uma maneira muito simples, em que nós cristãos podemos nos mergulhar na grandeza de Deus, conforme Jesus mesmo nos ensinou”, relata um dos membros do Grupo de Terço dos homens da Paróquia, João Batista Augusto.

Após a celebração eucarística, os fiéis presentes recitaram o terço e confraternizaram. “Pudemos assim, agradecer a Deus que se manifesta a nós em tantas oportunidades. Todos foram convidados para um almoço fraterno e participativo, agradecidos a Deus por tamanha bondade , recebidos pela intercessão de Maria, que nos coloca diretamente em seus braços”, diz João.

 

Comunidade Santo Antônio, de Vitorinos, Senhora dos Remédios

Com alegria, fé e espiritualidade a comunidade Santo Antônio, de Vitorinos, pertencente a Paróquia Nossa Senhora dos Remédios, em Senhora dos Remédios, celebrou de 17 a 20 de outubro a festa em honra a Mãe Rainha, comemorando simultaneamente os 11 anos do Terço dos Homens na comunidade.

O grupo se reuniu durante os dias do tríduo para rezar o terço da Mãe Rainha. No dia festivo, houve a procissão na praça da comunidade, em seguida a missa presidida pelo pároco, padre Werques Rodrigues Ribeiro. Ele agradeceu a presença dos homens do Terço e incentivou a participação de todos, de modo especial os homens, a rezarem o terço e serem cada vez mais devotos da Mãe Rainha e discípulos missionários de Jesus Cristo.

 

Colaboração: João Batista Augusto/Santa Bárbara do Tugúrio e Rosemberg Nascimento/Senhora dos Remédios

 

Agenda