sexta-feira

, 24 de maio de 2024

Grupos de Mães da Arquidiocese de Mariana participam de encontros na Canção Nova

23 de abril de 2024 Arquidiocese

Grupos de mães da Arquidiocese de Mariana participaram entre os dias 11 e 14 e abril do 10º Encontro Nacional e o 3º Encontro Internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos.

Realizado no Centro de Evangelização da Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), estiveram presente 13 grupos de cidades como Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Mariana, Mercês, Ouro Branco, Ponte Nova e Rio Pomba.

O tema “Mães clamando a Santíssima Trindade” foi a inspiração para esse encontro que contou pregações, santo terço, oração e procissão luminosa com a imagem de La Salette, padroeira do movimento, e a Santa Missa diária. Milhares de caravanas de todas as paróquias do Brasil e exterior marcaram presença.

Presente em diversas paróquias da Arquidiocese de Mariana, neste ano, está prevista a realização do primeiro Encontro Arquidiocesano do Movimento Mães que Oram pelos Filhos para o dia 19 de outubro no Sítio Recanto da Lola, em Rio Pomba.

Confira os depoimentos de algumas das participantes:

“A experiência de partilhar momentos de fé, reflexão e comunhão com cada mãe foi maravilhoso. Cada palavra compartilhada, cada gesto e cada oração proferida contribuiu muito para fortalecer nossa fé, nossa conexão espiritual e renovar nossa esperança. Que possamos levar conosco as bênçãos recebidas durante esse encontro e compartilhar o amor e a compaixão com todas as mães do nosso grupo”, Iara, coordenadora do Grupo na Paróquia Sagrada Família, em Ouro Branco (MG).

“O Espírito Santo nos revigora trazendo paz, sabedoria e muito amor. Com o coração cheio de esperança na missão de evangelizar e restaurar as famílias por meio da oração”. Nazaré, Grupo AMO Escola, em Conselheiro Lafaiete (MG)

“Estive na Canção Nova pela primeira vez. Confesso que nunca imaginei que fosse me emocionar tanto e que me sentisse tão maravilhada e tocada pelo Divino Espírito Santo. Juro que voltei para casa renovada na fé diante de tantas emoções, pregações cânticos e orações. Muito aprendizado e renovação! Obrigada ao grupo por me ajudar a vencer as dificuldades que encontramos em nossa caminhada. Ano que vem estarei lá, se Deus quiser, e Ele há de querer”. Francisca Romana Barbosa, Paróquia São João Batista, em Conselheiro Lafaiete (MG).

“Um momento de muita espiritualidade e oração. Viver esses momentos nos fortalece ainda mais para que sejamos mães comprometidas com Deus na condução dos nossos filhos. Nosso sentimento é de gratidão por vivenciarmos momentos gratificantes, como esse”. Mônica, coordenadora do grupo da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rio Pomba (MG)

Texto e colaboração: Selminha Ferreira (coord. de Grupo) e Jussara Franco (coord. arquidiocesana)
Fotos: Grupos presentes/Divulgação