domingo

, 14 de abril de 2024

Grupos de Mães da Arquidiocese de Mariana participaram de evento na Canção Nova

02 de maio de 2023 Arquidiocese

Aconteceu de 20 a 23 de abril, o 9° Encontro Nacional e 2° Internacional do Movimento Mães que Oram pelos Filhos na Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP). À ocasião, Grupos de Mães da Arquidiocese de Mariana marcaram presença com caravanas de  Barbacena, Conselheiro Lafaiete, Colônia Rodrigo Silva, Ouro Branco e Rio Pomba.

O Encontro anual do Movimento Mães que Oram pelos Filhos foi também a abertura do Ano da Missão, o quinto e último ano do Caminho da Mensagem de La Salette que está sendo trilhado desde 2019. Cada ano trouxe um tema específico (Reconciliação, Oração, Penitência, Eucaristia e Missão) e tem como inspiração os ensinamentos de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Com o tema “Ide e Evangelizai” as mães e famílias presentes vivenciaram dias de muitas pregações, Terço, Procissão Luminosa, Santa Missa, Confissão, Adoração e muita formação.

Dom Mário Marquez, Dom Joaquim Dias, Dom Ciambatista Diquattro, Dom José Mário, Padre Bruno Costa, Padre Donizete Heleno, Padre Alexandre Fernandes, Padre Reginaldo Manzotti, Padre Rodrigo Natal, Padre Zé Vicente, Padre Helder Nunes, Padre Hadeleon Santana, Padre Renato Cristie, Diácono Nelsinho Corre, Luzia Santiago, Bráis Os, Angela Abdo, Aline Eisenlor, Sonia Venâncio, Paula Guimarães, Eliana Ribeiro e milhares de mães de todo Brasil e alguns países marcaram presença nesse encontro, abraçaram a missão de serem missionárias do amor e reavivaram o carisma do Movimento em seus corações: restaurar as famílias pelo poder da oração de intercessão.

 

 

 

 

 

 

 

 

O 7º Encontro Estadual será em Belo Horizonte, em 28 de outubro, e o 10º Encontro Nacional será de 11 a 14 de abril de 2024.

Todas as pregações estão disponíveis no YouTube na seguinte playlist:

Texto e imagens: Miriam Gomes – Coordenadora Arquidiocesana do do Movimento Mães que Oram pelos Filhos

Agenda