sábado

, 25 de maio de 2024

Hino da Campanha Missionária 2023 e do 5º Congresso Missionário Nacional é divulgado

23 de junho de 2023

A canção “Corações ardentes” será o hino da Campanha Missionária 2023 e do 5º Congresso Missionário Nacional. Composto e interpretado pelo músico Antonio Cardoso, o hino anima e inspira as ações missionárias da Igreja ao longo deste ano.

A Campanha Missionária realizada no mês de outubro em todas as dioceses do Brasil tem como tema “Ide! Da Igreja local aos confins do mundo” e como inspiração bíblica, baseada no texto dos discípulos de Emaús, o lema “Corações ardentes, pés a caminho” (cf. Lc 24,13-35). Em comunhão com o mês missionário, o 5º Congresso Missionário Nacional (5CMN) terá o mesmo tema e lema. O evento vai receber mais de 800 participantes, de 10 a 15 de novembro, na Arquidiocese de Manaus (AM). Essas atividades são coordenadas pelas Pontifícias Obras Missionárias (POM).

Sobre o hino: uma canção da vida
O cantor Antonio Cardoso gentilmente colaborou na construção deste hino. Com 45 anos de dedicação à música, Antonio Cardoso iniciou sua trajetória com o apoio do Pe. Zezinho. Ao longo destes anos de vida missionária, realiza inúmeros shows pelas dioceses do Brasil, cantando a missão nos lares e na vida das famílias. Em sua carreira musical, gravou dois compactos, três LPs, quatro CDs e participou de vários discos celebrativos.

Antonio lembra que, no processo de composição do hino, pode resgatar sua origem missionária. “Construímos esta canção com simplicidade, mas, com os corações ardentes e os pés a caminho, porque é urgente caminharmos da Igreja local aos confins do mundo. Agradeço de coração a muitos que sugeriram frases e palavras nesta canção. Do nosso saber brotam profundas reflexões, mas, é o nosso querer que nos impele a sairmos do quarto escuro e intimista para a luz sobre o candeeiro, porque o saber só tem sentido quando verdadeiramente reconhecemos Jesus na canção da vida, pura e simples”, destacou o músico.

Conheça o hino em:

Acesse a o áudio do hino “Corações Ardentes”

Acesse a letra e as cifras do hino “Corações Ardentes”

Acesse a letra e a melodia do hino “Corações Ardentes”

Ficha técnica
Canção “Corações Ardentes”
Hino da Campanha Missionária 2023 e do 5° Congresso Missionário Nacional

Arranjos: Maestro Luiz Antonio Karam
Arregimentação: Maestro Luiz Antonio Karam
Bateria: Augusto Arnaldo Delisa
Guitarra: Maércio Lopes
Violão base: Antonio Cardoso
Piano e coberturas: Luiz Antonio Karam
Coro: Daiana Lopes, Toninho Neto, Filipe Neto e Karine Lopes
Técnico de captação do coral: Osiel Marinho
Produtor Musical: Antonio Cardoso
Técnico do Estúdio Paulinas/COMEP: Alexandre Soares – Assistente: Vanderlei Pena
Mixagem e Masterização: Alexandre Soares
Produtor Musical: Antonio Cardoso
Produção da Obra: Pontifícias Obras Missionárias (POM)
Agradecimento: Congregação das Irmãs Paulinas – Estúdio/COMEP

Texto e imagem: CNBB

VEJA TAMBÉM