domingo

, 07 de agosto de 2022

I Romaria da Juventude é realizada em Santa Bárbara do Tugúrio

02 de dezembro de 2019 Arquidiocese

Jovens da cidade de Santa Bárbara do Tugúrio, na Região Pastoral Mariana Sul, realizaram a I Romaria da Juventude no último domingo, 1º de dezembro. O encontro reuniu cerca de 100 jovens e foi organizado pela Pastoral da Juventude (pj), em parceira com o Encontro de Jovens com Cristo (EJC) e o Encontro de Adolescentes com Cristo (EAC).

Para a coordenadora da PJ e integrante do EJC, Edilaine Aparecida Marques Augusto, a Romaria foi muito boa. “Foi maravilhoso estar ali presente e poder ver as expressões juvenis juntas, se divertindo, sorrindo e vivendo esse momento incrível”, disse.

A programação foi iniciada com uma caminhada saindo do salão Cônego Geraldo Mendes, passando pela da praça da cidade e seguindo para a matriz, onde foi celebrada a missa de encerramento.

Segundo a integrante da PJ, Nádia Cris, a Romaria  foi um espaço de aprendizado. “Vimos o quão fundamental é trabalhar nesta interação das expressões juvenis. A juventude só tem a ganhar”, ressaltou.

Elenice Simões, assessora da PJ, participou da romaria e ressaltou como foi esse dia. “Foi um momento muito bonito de presença da juventude católica da paróquia. Para nós assessores foi um revigorar de energia e um fortalecimento na caminhada. É só abrir espaço e dar a oportunidade que a juventude faz”, disse.

Agenda