segunda-feira

, 20 de maio de 2024

IAM do Brasil realiza semana de oração pela paz em Mianmar

16 de abril de 2021

Assumindo a sua missão de rezar pelas crianças e adolescentes de todo o mundo, a Infância e Adolescência Missionária do Brasil convida a todos para a semana de oração pela paz em Mianmar, entre os dias 19 a 23 de abril. O país localizado no sudeste asiático está passando por um momento muito difícil, de instabilidade política e de direitos humanos.

Para motivar essa semana de oração, a secretaria nacional da IAM disponibiliza um roteiro com cinco encontros orantes que animam as famílias a conhecer melhor a realidade de Mianmar e rezar pela paz. O roteiro também oferece a possibilidade de interagir de forma lúdica, convidados as crianças e adolescentes a usarem sua criatividade através da pintura e do desenho.

Entenda o que acontece em Mianmar

O início do mês de fevereiro foi marcado por um golpe de estado no país, onde os militares tomaram o poder alegando fraude nas eleições presidenciais, ocorridas em novembro de 2020. Diante disso, a democracia se fragilizou e atuações autoritárias tomaram conta da região, com restrição nas comunicações, no acesso à internet, em redes sociais e com prisões arbitrárias.

Entretanto, aquela parcela do povo de Deus não se conformou e saiu às ruas para defenderem seus direitos: a defesa da vida, a reconquista da democracia e da paz! Infelizmente, as pessoas estão morrendo pelos conflitos, sendo que elas só queriam as suas vidas de volta.

Em menos de dois meses, 35 crianças foram mortas e quase mil crianças e jovens foram detidas arbitrariamente. São pessoas inocentes, vítimas da injustiça. E por isso, diante desta situação, como somos missionários, precisamos olhar também para nossos irmãos do Mianmar.

Acesse o Roteiro Oração em Família: IAM do Brasil rezando por Mianmar

Texto e imagem: Pontifícias Obras Missionárias

Agenda

VEJA TAMBÉM