segunda-feira

, 04 de março de 2024

Igreja Matriz Santo Antônio, em Teixeiras, é reaberta

13 de dezembro de 2023 Arquidiocese

Após dois anos e quatro meses, a Igreja Matriz Santo Antônio, em Teixeiras (MG), reabriu suas portas na manhã do último domingo, 10 de dezembro. A cerimônia contou com a presença do Vigário Episcopal da Região Leste, Padre Luiz da Paixão Rodrigues, que presidiu a missa das 8h30 e abençoou o espaço celebrativo e a capela do Santíssimo.

Um momento importante para cidade, Padre Luiz da Paixão descreveu a reabertura da igreja como “um reavivamento da fé”.

Na oportunidade, a coordenadora paroquial, Carminha Pereira, agradeceu todos que ajudaram direta e indiretamente, teixeirenses de perto e os ausentes, aqueles que doaram seu tempo e serviço.

Por sua vez, o Administrador Paroquial, Padre Francisco Maria de Castro Moreira, nitidamente feliz com esse momento, agradeceu a todos e afirmou que “a nossa igreja não é farisaica, como os sepulcros caiados (Cf. Mt 23,27): bonito por fora e ave de rapina por dentro. Ela está contrariamente bonita por dentro e obra inacabada por fora. O cristão é uma obra inacabada”. Isso porque a reforma do lado externo do templo ainda não começou.

“Queremos uma festa maior e será, com a graça de Deus, a dedicação do altar presidida pelo Arcebispo de Mariana”, completou Padre Francisco.

Durante a celebração, Padre Francisco também fez o envio para famílias iniciarem a novena de Natal.

Texto e fotos: Pastoral da Comunicação da Paróquia Santo Antônio, em Teixeiras

Agenda