segunda-feira

, 22 de abril de 2024

Igrejas da Arquidiocese ficarão abertas durante “24 horas para o Senhor”

08 de março de 2018 Arquidiocese

Nessa sexta-feira (9), em comunhão com a Igreja, a Arquidiocese de Mariana irá participar das 24 horas para o Senhor, que tem como tema “Contigo está o perdão” (Sl 130, 4). A iniciativa, promovida pelo Pontífice Conselho para a Nova Evangelização, surgiu em Roma há cinco anos e logo se tornou mundial. Nesse ano, Mariana e Viçosa deixarão as igrejas abertas até o final da tarde de sábado (10).

Segundo a mensagem do papa Francisco para a Quaresma, as 24 horas para o Senhor têm o objetivo de convidar os fiéis para o “sacramento da Reconciliação, num contexto de adoração eucarística”. Em cada diocese, pelo menos uma igreja ficará aberta durante 24 horas consecutivas, oferecendo a possibilidade de adoração e da confissão sacramental.

Na última quarta-feira (7), depois de saudar os grupos de vários países que participaram da audiência com ele, o papa Francisco reforçou o convite para a iniciativa. “Na próxima sexta-feira, na Basílica de São Pedro, celebrarei a liturgia penitencial para o tradicional ’24 horas para o Senhor’. Faço votos de que nossas igrejas possam permanecer abertas por longo tempo para acolher quem quiser se preparar para a Santa Páscoa, celebrando o Sacramento da Reconciliação e assim experimentar a misericórdia de Deus”, disse.

O Pontifício Conselhopara a Nova Evangelização preparou um Subsídio pastoral para acompanhar as 24 horas para o Senhor. O material foi publicado em italiano, inglês, francês, alemão, espanhol, português e polonês. Baixe a edição em português aqui.

Confira a programação nas cidades da Arquidiocese de Mariana:

 

Mariana: Santuário de Nossa Senhora do Carmo 

Abertura às 18h com a celebração penitencial, seguida das confissões.

Às 20h haverá a exposição do Santíssimo para a adoração.

Encerramento às 18h do sábado (10).

 

Viçosa: Igreja Nossa Senhora do Rosário de Fátima

Abertura às 18h com a celebração penitencial, seguida das confissões.

Às 20h haverá a exposição do Santíssimo para a adoração.

Encerramento às 18h do sábado (10).

 

Congonhas: Igreja Nossa Senhora Mãe da Igreja

Abertura na sexta às 19h com a missa.

Encerramento no sábado às 19h com a missa.

 

Conselheiro Lafaiete: Basílica Sagrado Coração de Jesus

Adoração das 13h às 18h30, na sexta-feira.

Adoração das 14h às 18h30, no sábado.

Agenda