sábado

, 21 de dezembro de 2024

Imagem de São Caetano retorna à sua Paróquia em Cipotânea, após restauração

20 de dezembro de 2024

Com muita festa e alegria, a Paróquia de São Caetano, em Cipotânea (MG), recebeu a imagem de seu Padroeiro São Caetano, dia 07 de dezembro, após um breve período de restauro.

Fiéis de todas as comunidades, que compõem a Paróquia, esperavam ansiosos pelo retorno da imagem, que estava em processo de restauração desde o mês de agosto.

Expectativa, comoção e devoção marcaram a data planejada com carinho pela paróquia. Uma procissão motorizada acompanhou a imagem até a Matriz, onde foi recebida com banda de música, além de Celebração Eucarística Solene.

Segundo a Coordenadora Paroquial, Maria Cirila Viana, “a recepção foi de requinte, uma demonstração da fé de nosso povo e da determinação de nosso pároco, Padre Adelson Clemente. Tivemos carreata, banda de música, procissão, missa solene, e orações”, declara.

O retorno da imagem restaurada marca, também, o início de uma proposta da Paróquia, que todo dia sete de cada mês será consagrado a São Caetano. “Isso era um sonho que eu tinha guardado e que se tornou realidade”, enfatiza Maria Cirila, em comemoração a Consagração mensal.

A agente da Pastoral da Comunicação, Flávia Luana Raimunda Dias, devota e fiel de São Caetano, fala da sua sensação, ressaltando a simplicidade e o acolhimento como identidade das comunidades da paróquia. “Durante a acolhida da imagem era perceptível a emoção dos seus devotos, através das lágrimas que escorriam pelo rosto. A Paróquia é composta por pessoas simples, acolhedoras e de muita fé em seu Padroeiro São Caetano, o Santo da providência!”, ressalta.

Padre Adelson expressou seu contentamento com o retorno da imagem e os planos para comemoração no dia do padroeiro. “A Paróquia de São Caetano muito celebrou com a chegada da imagem restaurada. Trata-se de um povo devoto, piedoso, que tem muito carinho com o padroeiro. Após essa restauração, a imagem é acolhida novamente na paróquia com muito entusiasmo, muita alegria, muitas pessoas acompanhando a chegada e manifestando o carinho com São Caetano, nosso padroeiro. Por isto é um tempo de bênçãos e a paróquia, a partir deste retorno, celebrará o dia padroeiro com festa e entusiasmo, com os devotos de São Caetano, todo dia 7 de cada mês”, declara.

Texto: Ana Santos – Adaptado.
Fotos: Pascom Paróquia São Caetano.

 

 

VEJA TAMBÉM