sábado

, 20 de abril de 2024

Informações sobre o funeral do Cônego Agostinho de Lourdes Coimbra Oliveira

17 de fevereiro de 2024 Arquidiocese

Comunicação sobre o funeral do Cônego Agostinho de Lourdes Coimbra Oliveira

Ouro Preto, 17 de fevereiro de 2024

“A vida pra quem acredita, não é passageira ilusão, quando de volta à Casa Paterna, com o Pai os filhos se encontrarão”

 

Agradeçamos, com louvor e glória, ao “Altíssimo, Oniponte e bom Senhor” os 103 anos de vida do Cônego Agostinho de Lourdes Coimbra Oliveira, pároco emérito da Paróquia Cristo Rei, em Ouro Preto. Desta longa história, bendizemos os seus quase 80 anos de ministério presbiteral, dos quais 31 anos à frente da Paróquia Cristo Rei, sendo o seu primeiro pároco.

Segundo testemunho dos que acompanharam, proximamente o sacerdote, ele viveu em paz e pacientemente, estes últimos dias, em que se encontrava hospitalizado na Santa Casa de Misericórdia, em Ouro Preto. Seremos eternamente gratos pelo querido Cônego Agostinho, pelo sorriso que sempre transmitiu com alegria e esperança a tanta gente, pelas mãos que acalentaram e perdoaram. Deus o recompense por tudo.

Louvemos e glorifiquemos a Deus pelo seu pastoreio zeloso e fiel ao povo santo de Deus. E sua atenção aos pobres, pequenos e aflitos.

Convidamos a todos a elevarem preces de louvor e gratidão a Deus, e em sufrágio, em favor do falecido Cônego Agostinho de Lourdes Coimbra Oliveira. Os sacerdotes ofereçam, nas intenções das missas do final de semana, preces pelo descanso eterno deste querido irmão do nosso presbitério. Convidamos, ainda, os que puderem a participar do velório e ritos fúnebres, que serão realizados na Igreja Matriz de Cristo Rei, Saramenha – Ouro Preto. O velório iniciará, com missa, às 12h presidida pelo Pároco, Pe. Wesley Pires dos Santos. Acontecerão outras missas às 16h30 e 19h deste sábado, 17 de fevereiro, e amanhã, domingo, missas às 8h, 11h e a última celebração da eucaristia e rito das exéquias, às 15h, presidida por Dom Airton José dos Santos, nosso Arcebispo Metropolitano. Em seguida, o sepultamento no cemitério de São Miguel, em Saramenha. Descanse em paz, Cônego Agostinho!

 

Mons. Enzo dos Santos

Vigário Geral da Arquidiocese de Mariana

Baixe aqui o comunicado em PDF

Leia também:

Nota de pesar pelo falecimento do Cônego Agostinho de Lourdes Coimbra Oliveira

Agenda