Uma missa na igreja de Cristo Rei, em Ouro Preto, na noite deste domingo (25), iniciou as comemorações dos 75 anos de ministério presbiteral do cônego Agostinho de Lourdes Coimbra e dos 14 anos de vida diaconal do diácono Fábio Márcio de Freitas. A missa foi presidida pelo pároco, padre Magno José Murta e contou com a presença de familiares e amigos.
Na homilia, padre Magno lembrou que a reflexão da celebração aponta para a vocação. “Jesus é vocacionado do Pai por excelência. Ele é vocacionado a viver e manifestar a realeza de Deus na nossa vida. Aqui, também, o cônego Agostinho é vocacionado de Jesus. Chamado para exercer o ministério sacerdotal e apresentar Jesus como Rei do Universo”, disse. Ele também destacou que o diácono Fábio foi escolhido para exercer o seu ministério nessa comunidade. No final da celebração, uma banda de Passagem de Mariana, criada por cônego Agostinho, fez uma pequena homenagem a seu fundador.
Dentro da programação, outras duas celebrações serão realizadas, às 19h, na igreja de Cristo Rei, uma nesta segunda-feira (25) e a outra nesta terça-feira (26).